A Domenico Advogados é a assessoria jurídica da Sobraf

A Sociedade Brasileira de Estudos para a Fisiologia (Sobraf) tem a parceria do escritório Domenico Advogados, que responde pela assessoria jurídica da instituição. Com mais de 13 anos de experiência e grande credibilidade junto aos Tribunais Superiores, em Brasília – o que confere agilidade e fortalece as teses defendidas –, a Domenico Advogados conta com uma equipe de profissionais jovens, altamente especializados. O escritório tem representação tanto no Brasil, quanto no exterior.

“Estamos empenhados em avançar no rol de benefícios que a Sobraf concede para seus associados e, dentro deste contexto, a assessoria jurídica não poderia ficar de fora. Nós trabalhamos com um modelo de Medicina delicado, onde muitos conceitos ainda são pouco compreendidos. Por isso, investir em uma assessoria jurídica naturalmente competente e com ampla experiência é fundamental para que tenhamos mais tranquilidade em nossa prática clínica, na certeza de que estamos respeitando todos os princípios éticos e legais que regem o exercício da Medicina”, explica o presidente da Sobraf, Dr. Italo Rachid (Cremesp 114612).

Orientações para profissionais de saúde, consultórios e clínicas

Para o presidente da Domenico Advogados, Dr. Jackson Domenico, a expectativa é oferecer soluções jurídicas ágeis e eficazes à Sobraf em todas as áreas concernentes à saúde, especialmente no que se refere às regulamentações e novas práticas editadas pelos órgãos regulatórios da área da saúde. “Estamos preparados para oferecer orientações preventivas a profissionais de saúde, consultórios e clínicas, criando mecanismos para que a sua atuação esteja sistematicamente adequada às normas deontológicas e aos procedimentos legais em vigor”, afirma o advogado.

A escolha do escritório foi uma decisão estratégica, fruto de uma pesquisa minuciosa com o objetivo de oferecer a melhor assistência preventiva para os associados da Sobraf.“Muitas vezes, uma expressão, uma colocação, um posicionamento divergente do status quo, da compreensão tradicional de Medicina, pode trazer problemas potenciais para nossos médicos. O Dr. Jackson Domenico é um grande articulista, uma pessoa que transita muito bem pelos aspectos legais da Medicina. Estamos muito felizes com essa parceria e temos certeza que ela vai qualificar ainda mais o trabalho desses médicos que fortalecem a Medicina Integrativa no Brasil”, comemora o Dr. Italo Rachid.

Além da prevenção jurídica, a Domenico Advogados também poderá atuar, mediante contratação específica, na representação judicial dos associados da Sobraf, nas diversas vertentes que decorrem da atividade profissional, a exemplo das áreas penais, civis, administrativas e disciplinares.